Contribuir small-arrow
Voltar à home

Já podem desconfinar nas piscinas municipais

São muitos os que sentem saudades de dar umas braçadas numa das piscinas municipais e, depois de quase 3 meses de encerramento, estão já reabertas as portas das piscinas municipais, bem como do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, o Estádio Municipal de Taveiro e o Campo Municipal da Arregaça. Estes espaços podem voltar a ser […]

Partilha

São muitos os que sentem saudades de dar umas braçadas numa das piscinas municipais e, depois de quase 3 meses de encerramento, estão já reabertas as portas das piscinas municipais, bem como do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário

Mexia, o Estádio Municipal de Taveiro e o Campo Municipal da Arregaça. Estes espaços podem voltar a ser frequentados não só para treino de atletas federados mas também para regime livre.

Este regresso progressivo a uma nova normalidade implica, naturalmente, a adopção de novas medidas de contingência, de combate à pandemia da COVID-19 e de garantia da segurança e saúde da população e dos trabalhadores municipais.

Assim, para as pessoas que pretendam utilizar os planos de água em regime livre, devem sempre contactar a piscina que querem frequentar e fazer reserva (exclusivamente por via telefónica).

Contactos para reservas

Devem contactar as piscinas e indicar em que bloco de horários pretendem utilizar as piscinas e/ou averiguar a disponibilidade das reservas para o dia do vosso interesse.

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição | 239 801 090

Piscinas Municipais Rui Abreu | 239 499 120

Centro Olímpico de Piscinas Municipais | 239 796 620

[post-ad]

Horários

Os períodos indicados abaixo consistem nos blocos de horários de utilização do plano de água. Nos intervalos efectuam-se operações de desinfecção geral.

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Piscinas Municipais Rui Abreu:

Período 1: 7h30 – 9h30
Período 2: 10h – 12h
Período 3: 12h30 – 14h30
Período 4: 15h – 17h
Período 5: 17h30 – 19h30
Período 6: 20h – 22h
Nota: Aos sábados apenas serão considerados os períodos de 1 a 4.

Centro Olímpico de Piscinas Municipais:

Período 1: 7h – 9h
Período 2: 9h30 – 11h30
Período 3: 12h – 14h
Período 4: 14h30 – 16h30
Período 5: 17h – 19h
Período 6: 19h30 – 21h30
Nota: Aos sábados apenas serão considerados os períodos de 1 a 5 e aos domingos os períodos de utilização das piscinas são entre as 8h e as 10h e entre as 10h30 e as 12h30.

O Campo Municipal da Arregaça e o Estádio Municipal de Taveiro estão abertos apenas para treinos, e o acesso faz-se unicamente pela porta principal de acesso que tem um corredor para aceder aos campos.

Já o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia tem a recepção aberta e em funcionamento normal para prestar informações e os atletas acedem às instalações pela porta do piso inferior que se encontra devidamente assinalada.

Regras

Cada utente deve obrigatoriamente ser portador de máscara para circulação dentro das instalações municipais. A máscara deve ser utilizada de acordo com as instruções e informações prestadas.

Os utentes de regime livre podem utilizar os vestiários mas apenas para trocar de roupa, e devem respeitar sempre um distanciamento de 2 metros.

Cada pista apenas pode ser ocupada apenas por 1 utente, excepto nos casos de serem parte do mesmo agregado familiar (cônjuge e filhos) e apenas estarão disponíveis equipamentos de apoio ao regime livre, como pranchas e cintos de flutuação para as crianças.

A entrada é apenas admitida na hora do início de cada bloco e mediante a disponibilidade.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Câmara Municipal de Coimbra e banco de imagens

Mais Histórias

Os mais lidos do ano e uma piscadela de olho para 2022

Mesmo que meio às cambalhotas, com esta pandemia que parece não dar tréguas, chegamos ao fim de mais um ano de coração cheio e com a sensação de missão cumprida. Teimámos em manter as mangas arregaçadas e isso, juntamente com os encontros que foram acontecendo e as boas energias que nos foram chegando desse lado, […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já viram os Concertos para Bebés programados para 2022?

Na recta final de um 2021 ainda bem desafiante, os Concerto para Bebés renovam as energias com um calendário cheio de coisas boas para descobrir em 2022. Além da programação regular no Convento São Francisco, em Coimbra, a companhia que faz espectáculos para crianças dos 0 aos 3 anos apresenta 11 programas distintos nas salas nacionais. A residência […]

quote-icon
Ler mais small-arrow

ACADEMIA STORIES | Estudo permite descontaminar máscaras de forma simples e barata

Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) estudou e testou três formas simples e baratas de descontaminação de vários tipos de máscaras de proteção contra a Covid-19, que revelaram uma eficácia de praticamente 100%, permitindo vários ciclos de reutilização. O estudo, coordenado por Marco Reis, docente e investigador do Departamento de Engenharia Química da […]

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow