Lindo Serviço | O Palco
Por O Tatonas
Helder Loio
Pensavam que a agenda tinha arrefecido? Pois podem tirar o cavalinho da chuva, porque além das Noites do Parque há muito teatro, cinema, conversas e propostas para os miúdos a acontecer na cidade.
Tão impactante como os quatro concertos da banda, que levaram 200 mil pessoas ao Estádio da Cidade de Coimbra, foi o espectáculo fora do palco - antes e depois da música.
A descoberta de rios e ribeiros de Coimbra vai dar espectáculo no Convento São Francisco no Sábado, dia 27 de Maio. A peça encerra a segunda edição do projecto voluntário e comunitário do MARE em parceria com a companhia Marionet.
Não há notícias falsas, se forem falsas não são notícias. Simples, não é? Menos simples é escapar dos engodos e não sentir derrotismo perante os desafios, mas há soluções.
Além do responsável pelo plano de pormenor, outros arquitectos locais e forças políticas vão intervir na Assembleia Municipal Extraordinária, aberta também a outros cidadãos interessados.
Visitamos uma exposição temática bem íntima e pessoal que forma um núcleo museológico dedicado ao erotismo, o Museu de Arte Erótica de Coimbra, desconhecido da maioria dos habitantes desta cidade. Fica na zona da Manutenção, aconchegado no andar superior da livraria mais bedéfila da cidade.
O frenesim à volta dos concertos que por estes dias fazem de Coimbra notícia passa ao lado dos agentes que, com apoios limitados, dão à cidade uma programação cultural diferenciadora e sustentável. Num céu cheio de estrelas, centramos o olhar nos astros ofuscados pelos grandes eventos.
Crianças e jovens tendem a interessar-se mais por ciência e tecnologia quando são incentivadas por pais e professores. Estivemos numa das 12 iniciativas desenvolvidas pelo programa de atração e retenção de raparigas e mulheres no ensino superior em áreas tecnológicas e engenharias da Universidade de Coimbra.