Contribuir small-arrow
Voltar à home
Saibam

O que é a Geração Coolectiva

Participem

As inscrições ainda estão abertas

Vejam

Quem são os mentores

Desafiámos Coimbra e a cidade aderiu em massa à Geração Coolectiva

A nossa iniciativa 100% gratuita com capacidade para uma centena de pessoas está lotada. As inscrições encerram amanhã às 18h.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Saibam

O que é a Geração Coolectiva

Participem

As inscrições ainda estão abertas

Vejam

Quem são os mentores

Sim, estamos aos pulos. Coimbra respondeu de forma extraordinária ao nosso convite para gerarmos, desenvolvermos e trabalharmos juntos ideias para a cidade onde vivemos, e que queremos ver melhorada e potenciada. As inscrições na Geração Coolectiva superaram as expectativas, ultrapassando a centena inicialmente estimada. Vai ser um encontro bonito e cheio de boas energias, abrilhantado pela presença do painel de mentores especiais, quer no evento inicial quer na fase seguinte do programa de capacitação de cidadania e empreendedorismo, onde ao longo de cinco semanas se vão testar e implementar soluções.

Devido à elevada participação, vamos antecipar o encerramento das inscrições para a Geração Coolectiva para amanhã, sexta-feira (6 de Janeiro) às 18h. Mas quem tiver ideias entretanto pode e deve enviá-las para o email geracao.coolectiva@gmail.com porque podem ser integradas no programa, mediante análise da equipa técnica.

Sábado, dia 14 de Janeiro, os cidadãos mais inconformados e optimistas desta cidade têm encontro marcado junto ao rio Mondego, nas instalações da antiga Coimbra Editora, das 14h às 19h, para o arranque esta iniciativa 100% gratuita de geração de ideias e capacitação cívica, promovida pela Coimbra Coolectiva, com o apoio técnico da Shift e o apoio dos parceiros e patrocinadores Triber Agency, Candycat, Cafés FEB, Critical SoftwareGUIALMI, Licor Beirão e Companhia EspirituosaNest Collective, Nutriva, Pastelarias Vasco da Gama, Praxis, Tiago Cerveira Filmes, Zona Pro e Águas de Coimbra.

Mais Histórias

Bloco: viver e trabalhar na Baixa de Coimbra

Visitamos o estúdio de tecnologia fundado em 2015 com o foco no desenho de aplicações nativas Android. Escolheram estar na zona do Arnado e colocaram em prática a semana de quatro dias.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

A agenda está bem recheada e diversificada este fim-de-semana, com propostas para todos os gostos, idades e feitios.

quote-icon
Ler mais small-arrow

«Gostamos muito do que fazemos e queremos deixar uma escola melhor para quem vem a seguir»

Melhores condições de trabalho e salariais, a progressão mais rápida na carreira e uma escola pública melhor e mais sustentável movem professores de norte a sul do país. Em Coimbra, a adesão à greve foi quase total.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow