Contribuir small-arrow
Voltar à home
Saibam

O que é a Geração Coolectiva

Participem

As inscrições ainda estão abertas

Vejam

Quem são os mentores

Desafiámos Coimbra e a cidade aderiu em massa à Geração Coolectiva

A nossa iniciativa 100% gratuita com capacidade para uma centena de pessoas está lotada. As inscrições encerram amanhã às 18h.

Partilha

Fotografia: Mário Canelas

Saibam

O que é a Geração Coolectiva

Participem

As inscrições ainda estão abertas

Vejam

Quem são os mentores

Sim, estamos aos pulos. Coimbra respondeu de forma extraordinária ao nosso convite para gerarmos, desenvolvermos e trabalharmos juntos ideias para a cidade onde vivemos, e que queremos ver melhorada e potenciada. As inscrições na Geração Coolectiva superaram as expectativas, ultrapassando a centena inicialmente estimada. Vai ser um encontro bonito e cheio de boas energias, abrilhantado pela presença do painel de mentores especiais, quer no evento inicial quer na fase seguinte do programa de capacitação de cidadania e empreendedorismo, onde ao longo de cinco semanas se vão testar e implementar soluções.

Devido à elevada participação, vamos antecipar o encerramento das inscrições para a Geração Coolectiva para amanhã, sexta-feira (6 de Janeiro) às 18h. Mas quem tiver ideias entretanto pode e deve enviá-las para o email geracao.coolectiva@gmail.com porque podem ser integradas no programa, mediante análise da equipa técnica.

Sábado, dia 14 de Janeiro, os cidadãos mais inconformados e optimistas desta cidade têm encontro marcado junto ao rio Mondego, nas instalações da antiga Coimbra Editora, das 14h às 19h, para o arranque esta iniciativa 100% gratuita de geração de ideias e capacitação cívica, promovida pela Coimbra Coolectiva, com o apoio técnico da Shift e o apoio dos parceiros e patrocinadores Triber Agency, Candycat, Cafés FEB, Critical SoftwareGUIALMI, Licor Beirão e Companhia EspirituosaNest Collective, Nutriva, Pastelarias Vasco da Gama, Praxis, Tiago Cerveira Filmes, Zona Pro e Águas de Coimbra.

Mais Histórias

A revolução também morou na Casa dos Estudantes do Império de Coimbra

O número 54 da Avenida Sá da Bandeira recebeu jovens das então colónias portuguesas sob o espírito colonial. Mas o tiro saiu pela culatra e quem acabou por ocupá-la foi a liberdade, o espírito democrático e a luta anticolonialista.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Associação de moradores precisa do contributo de todos para plantar um mural do 25 de Abril no Monte Formoso

Painel de azulejos será «uma obra de arte que destaque e celebre, no espaço público, os valores de Abril». Mais de uma dezena de pessoas já apoiaram a causa. O valor total necessário é de 511€.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Celebramos os 50 anos do 25 de abril com a estreia do nosso primeiro documentário original. Estreia dia 24 de abril, no TUMO, e é um entre tantos contributos que tornam a data ainda mais bonita e importante do que já era. Celebremos a liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading