Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

O sol voltou, mas é de pouca dura. A parte boa é que há muita coisa para ver e conhecer, do festival de música eletrónica Menor a outros concertos, observação astronómica, livros, concertos, teatro, xadrez e arte contemporânea.

Partilha

Fotografia: Ensaio de «antiAquário», por Luís Bel (capa)

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

whatsapp-icon

E se uma peça de teatro reflectisse sobre a tendência para o desaparecimento das lojas tradicionais nos centros das cidades, trabalhando conceitos como «a memória» e o «apego»? Foi essa a proposta que o Teatro do Montemuro e a Cem Palcos fizeram a Sandro William Junqueira e o resultado estreia esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, no Teatro da Cerca de São Bernardo. Trata-se de «um policial disfarçado de teatro», com encenação de Graeme Pulleyn e Paulo Duarte.

A peça de teatro «antiAquário» propõe um dispositivo espacial não convencional, com público dos dois lados da cena, o que contribui para expor «a fragilidade das personagens» e estimula o convite que é feito aos espectadores: que «tenham um papel activo no desenrolar do espectáculo», nas palavras da actriz Filipa Fróis, da Cem Palcos. A trama desenvolve-se a partir de uma loja de antiguidades cujo negócio está em declínio e das divergências entre os dois sócios, obrigados pelas circunstâncias a tomar decisões.

A co-produção vai estar em cena até 25 de Fevereiro, quinta e sexta-feira às 19h, Sábado às 21h30 e domingo às 16h.

Também podem:

Quarta-feira, 21 de fev

Quinta-feira, 22 de Fev

Sexta-feira, 23 Fev

Sábado, 24 Fev

Foto: Hilda Rebelo, Projecto Piccolino

Domingo, 25 Fev

  • Ir à inauguração do 2.º ciclo do Projecto Piccolino às 18h, na gelataria Dopo
  • Ir à apresentação do livro «O gato malhado da casa grande da quinta dos caracóis», no Centro Cultural Penedo da Saudade 
  • Levar as crianças ao «miniExplorastórias a 360º» sobre o livro «Papá, Por Favor, Apanha-me a Lua», de Eric Carle, no Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra
  • Ir ao espectáculo «Os Lusíadas Reciclados», na Casa da Esquina

Segunda-feira, 26 Fev

  • Ir à sessão «Humanizar com Arte – A Importância da Compaixão» às 21h, no Seminário Maior de Coimbra

Terça-feira, 27 Fev

  • Ir ao Café Curto com Miguel Cordeiro + Nacho Casado no Café Concerto




Ou escolher outra proposta na Agenda.


Gostaram do que leram?
E repararam que não temos publicidade?

Para fazermos este trabalho e o disponibilizarmos de forma gratuita as leituras e partilhas são importantes e motivantes, mas o vosso apoio financeiro é essencial. Da mesma forma que compram um lanche ou um bilhete para um espectáculo, contribuam regularmente. Só assim conseguimos alcançar a nossa sustentabilidade financeira. Vejam aqui como fazer e ajudem-nos a continuar a fazer as perguntas necessárias, descobrir as histórias que interessam e dar-vos a informação útil que afine o olhar sobre Coimbra e envolva nos assuntos da comunidade.

Contamos convosco.

Mais Histórias

Coisas para Fazer em Coimbra

Da Anozero – Bienal de Coimbra e respectiva programação convergente à romaria do Espírito Santo, passando pelo Dia e Noite Internacional dos Museus, a agenda está cheia de propostas para todos os gostos e idades.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Já entraram na nova Casa das Artes?

Tem «o mesmo espírito, mas agora mais pessoas» segundo a diretora, Maria Marques. A Fundação Bissaya Barreto reabilitou o n.º 17 da Rua Castro Matoso e encheu-o de música, pintura, poesia, jogos e oficinas. Este mês, a casa mãe na Sá da Bandeira despede-se em grande antes de encerrar. Vai ser requalificada ao longo dos próximos 3 anos.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

Como é que vai ser agora que voltou o sol e o calor, fim-de-semana de descanso, cultural, desportivo, de networking profissional…ou todos?

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading