Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para fazer em Coimbra

O tempo volta a aquecer e os ânimos também, com sabor a Verão, propostas junto à água e brincadeira no Parque Verde e outros espaços da cidade. A agenda está recheada e fazemos alguns destaques.

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Desde celebrar o Dia Internacional do Brincar a desenhar, assistir a um concerto, ver um espectáculo teatral, fazer um «percurso da água» ou limpar a praia do Rebolim. Está na Agenda tudo o que podem fazer por Coimbra este fim‑de‑semana mas fazemos alguns destaques.

«Coimbra a Brincar»

Sexta e Sábado, 27 e 28 de Maio, no Parque Verde Mondego e vários espaços da cidade

A iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) pretende reunir pessoas na celebração do brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Estão programadas brincadeiras «clássicas», jogos ampliados, teatro e contos, cantigas e danças, passeios a cavalo e outras novidades.

Cariño Muerto

Sexta-feira, 27 de Maio, Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro – Teatrão
Banda composta por Lorena Sequeyro na voz, sintetizador e theremin, Eduardo Alves no sintetizador e percussão eletrónica e João Delicado na guitarra. Neste concerto de apresentação do seu EP de estreia – La Gran Virtud Del Peligro, trazem uma sonoridade negra, mas alegre, penetrante, mas hipnótica, com referências díspares que vão desde as sonoridades da coldwave, do synth-pop e da movida espanhola.

Oficina «Artsketchers»

Sábado, 28 de Maio, às 16h no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra
No último sábado de cada mês, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra abre portas e dispõe cadeiras para o público que gosta de desenhar. A inscrição nesta actividade para maiores de 18 é gratuita e as vagas limitadas.

«Juntos no Rebolim»

Sábado, 28 de Maio, Praia Fluvial do Rebolim
A preocupação ambiental é universal e presente na vida de cada um. A Previdência Portuguesa tem a responsabilidade cívica de contribuir para a redução da pegada ecológica. Neste sentido, convida os seus Associados e a Comunidade a juntarem-se nesta acção de limpeza ambiental no Rebolim.nPara participar inscreva-se antecipadamente e receba o seu kit APP.

Portas da Imperfeição, Porta Jazz no Salão

28 de Maio, às 22h no Salão Brazil
Tal como as sombras não existem sem a luz também a vida só se completa aceitando as imperfeições nela e em nós existentes.  Seguindo a premissa, presente desde a primeira edição da parceria que a Porta-Jazz mantém com o Guimarães Jazz, de criar um projecto de natureza multidisciplinar, através da colaboração artística entre músicos e um artista de uma outra área criativa, Hugo Raro convidou o artista plástico JAS para juntamente com Rui Teixeira no clarinete baixo, Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Alex Lázaro na bateria e percussões, criarem um concerto desenhado.

Marcelo dos Reis & Luís Vicente

Sábado, 28 de Maio, às 17h no Loggia – Museu Nacional Machado de Castro
Marcelo dos Reis, na guitarra, e Luís Vicente, no trompete, apresentam o concerto «(Un)Prepared Pieces for Guitar and Trumpet».

«Atemporais»

Domingo, 29 de Maio, às Salão de Eventos da Sede da Associação Artística e Cultural Salatina
A Associação Artística e Cultural Salatina apresenta uma peça que aborda temas relativos aos sentimentos humanos mais ocultos, como a solidão, o abandono e a carência afectiva. José, ex-combatente, saudosista federado dos tempos da sua mocidade, vive a sua velhice com muitos problemas de saúde, tendo como alento uma vida paralela num mundo irreal que só ele vê. A peça desenvolve-se através da crítica social e política, alicerçada no passado que José teima em ter sempre presente. Trata-se de um evento inserido na programação do Mimesis.

«Cruzadas»

Domingo, 29 de Maio, 9h30 junto ao Colégio das Artes
Primeira caminhada de ativação da exposição «Teach us to sit still». Iniciam-se as Cruzadas com o Percurso da Água, iniciativa que resulta de uma parceria entre várias entidades: Universidade de Coimbra (Jardim Botânico e MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente), Empresa Municipal Águas de Coimbra (Museu da Água – antiga Estação Elevatória do Parque Dr. Manuel Braga), Direção Regional de Cultura do Centro (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha) e Fundação Inês de Castro (jardins da Quinta das Lágrimas).

Mais Histórias

Sábado há novos edifícios icónicos de Coimbra para conhecer por dentro

De moradias privadas nunca abertas ao público aos cantos menos frequentados do património classificado – são 16 os espaços emblemáticos da cidade que podem conhecer este sábado, com visitas gratuitas, guiadas por voluntários, arquitectos e investigadores. Está de volta o Casa Adentro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

A chuva até pode ser a desculpa perfeita para irem assistir à estreia do novo espectáculo da Escola da Noite, à Festa do Cinema Italiano, exposições, concertos e outras propostas na Agenda esta semana. Domingo é dia da Mãe e de Kidical Mass.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Qual é a vossa arte urbana?

Digam-nos de qual gostam, dir-vos-emos quem são. Fizemos um roteiro das manifestações de arte urbana nas paredes desta cidade que há 900 anos expõem intervenção e liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading