Contribuir small-arrow
Voltar à home
Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

Coisas para Fazer em Coimbra

Preferem aquecer a dançar com um copo na mão ao fim da tarde ou um quiz sobre acção climática com stand up?

Partilha

Explorem

Tudo o que acontece em Coimbra

Adicionem um evento

Agenda colaborativa

whatsapp-icon

Já dissemos e voltamos a repetir: só fica em casa com a manta nas pernas quem quer. Das estreias na Casa do Cinema às novidades musicais no Salão Brazil, passando por um congresso de ciberpolítica e o monólogo de Ivo Canelas no Convento São Francisco. Ficam alguns destaques, mas já sabem que para saber mesmo tudo têm de ir ver a Agenda.

Matinée

Sexta-feira, 3 de Fevereiro, das 18h às 21h na Casa das Artes Bissaya Barreto

Repete-se todas as semanas e conta com diferentes Dj’s e os mais variados tipos de música. Podem aproveitar e ver a exposição O Brain! My Brain! sobre o cérebro e a sua natureza singular, com quatro peças multimédia e interativas que podem ser visitadas todas as semanas, de terça-feira a sábado, entre as 15h e as 19h.

Technopolitics: Charging The Unknown

Quinta e sexta-feira, 2 e 3 de Fevereiro, a partir das 8h30 na Universidade de Coimbra

Congresso aborda o conceito de Ciberpolítica e os efeitos da tecnologia nos dias de hoje. Congresso que aborda o conceito de Ciberpolítica e os efeitos da tecnologia nos dias de hoje. Serão debatidos temas tão diferentes como a relação humanos-robots, as questões éticas levantadas pelos algoritmos, a inteligência artificial ou a web 3.0. Conta com oradores convidados os Professores Bernd Bösel da Universität Potsdam e Anders Sandberg da University of Oxford e participantes de vários países.

Ennio, o Maestro

A partir de 2 de Fevereiro, várias sessões na Casa do Cinema de Coimbra

Filme que é um retrato profundo de Ennio Morricone, o compositor de filmes mais popular e prolífico do século XX, o mais amado pelo público internacional, duas vezes vencedor do Oscar e autor de mais de quinhentas partituras inesquecíveis. Realizado por Giuseppe Tornatore. Mas há muitos filmes em exibição na Casa do Cinema, encontram-nos todos na nossa agenda e aqui.

Mockūnas / Mikalkėnas / Berre

Sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, às 22h no Salão Brazil 

O saxofonista lituano Liudas Mockūnas, juntamente com Arnas Mikalkėnas, no piano, e Håkon Berre, nos tambores, atuam num concerto caracterizado por jazz com inspiração na música clássica contemporânea. 

Todas as coisas maravilhosas

Sábado e Domingo, 4 e 5 de Fevereiro, diferentes horários no Convento de São Francisco

Esta peça de teatro caracteriza-se por ser um monólogo interpretado por Ivo Canelas que fala de uma criança que vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma doença como a depressão. 

O incrível Maurice

Sábado, 4 de Fevereiro, às 11h30 no TAGV – Teatro Académico Gil Vicente 

Filme de Toby Genkel e Florian Westermann direcionado para o público infantil.  

Poemas de meus fa(r)dos

Sábado, 4 de Fevereiro, às 16h no Centro Cultural Penedo da Saudade

Carolina Almeida, uma jovem escritora que desde cedo revela talento pela escrita, apresenta o seu primeiro livro.

Quando eu for grande

Domingo, 5 de Fevereiro, às 10h15 no Exploratório – Centro Ciência Viva

Direcionado para as crianças, este evento tem como objetivo explorar a ciência através do livro de Ella Bailey com a participação especial da Livraria Faz de Conta que irá contar a história. 

Jovem Conservador de Direita

Sábado, 4 de Fevereiro, às 21h no Atelier A Fábrica 

Este espetáculo, onde haverá um quiz, visa falar sobre ativismo climático, no âmbito do  8º Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJR) que irá realizar-se uma semana depois, pelo que servirá para angariar fundos. 

Maio Coopé Djumbai Djazz Trio + Inês Nascimento (Dj Set)

Sábado, 4 de Fevereiro, às 22h no Salão Brazil

Maio Coopé fundou o Djumbai Djazz em 1999, em Lisboa, como um projecto de pesquisa intencionado a revisitar os ritmos da Guiné-Bissau. Centrado em sonoridades tradicionais guineenses como o Ngumbé, Brocxa e Djambadon, o repertório da banda traduz também a influência de outras sonoridades da África Ocidental. A seguir ao espectáculo há DJ Set de Inês Nascimento.

O Cerco de Leninegrado

Sábado, 4 de Fevereiro, às 21h30 no Teatro da Cerca de São Bernardo

Priscila e Natália, esposa e amante, respectivamente, de Nestor Coposo, famoso director de teatro de esquerda, presumivelmente assassinado há vinte e três anos, vivem num teatro abandonado, e que irá ser expropriado e demolido, o Teatro do Fantasma, antiga sede da sua companhia. Ambas as mulheres permanecem fiéis às suas recordações e aos seus ideais, entrincheiradas, resistindo a tudo e à demolição do próprio teatro, testemunhas e participantes de uma época em que as ilusões, os ideais, os sonhos utópicos e os impérios se desmoronam. De José Sanchis Sinisterra, por Teatro em Curso.

Mais Histórias

Sábado há novos edifícios icónicos de Coimbra para conhecer por dentro

De moradias privadas nunca abertas ao público aos cantos menos frequentados do património classificado – são 16 os espaços emblemáticos da cidade que podem conhecer este sábado, com visitas gratuitas, guiadas por voluntários, arquitectos e investigadores. Está de volta o Casa Adentro.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Coisas para Fazer em Coimbra

A chuva até pode ser a desculpa perfeita para irem assistir à estreia do novo espectáculo da Escola da Noite, à Festa do Cinema Italiano, exposições, concertos e outras propostas na Agenda esta semana. Domingo é dia da Mãe e de Kidical Mass.

quote-icon
Ler mais small-arrow

Qual é a vossa arte urbana?

Digam-nos de qual gostam, dir-vos-emos quem são. Fizemos um roteiro das manifestações de arte urbana nas paredes desta cidade que há 900 anos expõem intervenção e liberdade.

quote-icon
Ler mais small-arrow
Contribuir small-arrow

Discover more from Coimbra Coolectiva

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading